Hillary alerta para "recessão Trump" em discurso sobre economia dos EUA

Por Amanda Becker

WASHINGTON (Reuters) - A democrata Hillary Clinton disse nesta terça-feira que, se o seu rival republicano, Donald Trump, ganhar a Casa Branca, isso seria um desastre para a economia norte-americana, alertando que o candidato causaria o que ela chamou de uma “recessão Trump”.

"Eu não digo isso por causa de desavenças políticas típicas. Liberais e conservadores afirmam que as ideias de Trump seriam desastrosas”, declarou Hillary. “Economistas da direita, da esquerda e de centro, todos concordam que Trump nos jogaria de volta na recessão.”

O discurso da candidata em Columbus, Ohio, foi o segundo no qual ela afirmou que o rico empresário é “temperamentalmente despreparado” para comandar o país. Da primeira vez, a fala foi sobre relações externas e segurança nacional.

Ela disse que o plano fiscal de Trump beneficiaria os mais ricos em detrimento das famílias de trabalhadores, que a promessa dele de se desfazer de acordos comerciais levaria a guerras comerciais, e criticou as habilidades dele no mundo dos negócios.

"Donald Trump diz que ele é qualificado para ser presidente por causa do seu retrospecto empresarial”, afirmou Hillary.

"Então vamos dar uma olhada no que ele fez para os negócios dele: Ele escreveu um monte de livros sobre negócios, e todos parecem terminar no capítulo 11. Vai entender”, declarou Clinton numa tirada em que se referiu ao capítulo 11 do Código de Falências dos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos