Mercados chineses fecham em queda com confiança fraca do investidor

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As bolsas chinesas devolveram os ganhos inicias e fecharam em baixa nesta terça-feira, em um reflexo da confiança fraca dos investidores em meio a preocupações com a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,2 por cento, enquanto o índice de Xangai caiu 0,34 por cento.

Os índices subiram no início da sessão, acompanhando os mercados globais diante do aumento das expectativas de que os britânicos vão optar por permanecer na União Europeia no referendo de quinta-feira. Mas depois o mercado sofreu um surto de vendas.

No restante da região, as bolsas subiram diante das expectativas sobre a Grã-Bretanha, e às 7:47 o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,64 por cento.

Os investidores permanecem cautelosos antes do referendo britânico na quinta-feira, assim como com o depoimento da chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen ao Congresso na terça e quarta-feiras, já que ela pode oferecer pistas sobre o momento da próxima alta de juros nos Estados Unidos.

(Por Lisa Twaronite)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos