Barcelona não cogita vender Neymar, diz dirigente

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona não cogita vender o atacante brasileiro Neymar, disse nesta quarta-feira a vice-presidente financeira do clube espanhol, Susana Monje.

Neymar, que está negociando uma renovação de seu contrato atual, que vence em junho de 2018, vem sendo ligado pela mídia espanhola a uma possível transferência para o Paris Saint-Germain.

"A renovação de Neymar é uma questão esportiva", afirmou Susana em coletiva de imprensa na qual falou sobre a importância do clube para a cidade de Barcelona.

"Não estudamos o impacto de hipoteticamente perder Neymar. Não o cogitamos".

O jornal El Mundo Deportivo relatou nesta quarta-feira que o campeão francês PSG propôs dobrar o salário de Neymar para 30 milhões de euros líquidos por temporada.   

Neymar acabou de concluir sua terceira temporada no Barça desde que deixou o Santos. Ele marcou 31 gols em 48 participações na última campanha, ajudando a equipe a conquistar a Liga Espanhola e a Copa do Rei.

O jogador de 24 anos não atuou na Copa América Centenário a pedido do Barcelona, que preferiu poupá-lo, mas irá jogar os Jogos Olímpicos Rio 2016 como um dos três jogadores acima de idade permitida de 23 anos que o Brasil tem direito de escalar.

         (Por Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos