Saldo de mortes de confrontos e explosão em cidade da Líbia sobe para 40

TRÍPOLI (Reuters) - O número de pessoas mortas em uma explosão e em confrontos entre milicianos e moradores de uma cidade a leste de Trípoli, capital da Líbia, subiu para 40, disse uma autoridade nesta quarta-feira.

Al-Sharif Ahmad Jaddallah, porta-voz do conselho municipal de Garabulli, relatou que pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e que os pertences das vítimas ainda estão sendo recolhidos.

Autoridades de Garabulli dizem que o conflito irrompeu depois de uma desavença na segunda-feira entre um comerciante local e o membro de uma milícia que se recusou a pagar por mercadorias. Depois que o lojista atirou na perna do miliciano, companheiros seus voltaram para saquear a loja e incendiaram várias casas, contou Jaddallah.

"Na manhã de ontem, moradores armados foram aos locais onde os membros deste grupo armado estavam, mas foram recebidos a tiros e os confrontos começaram", disse.

Em seguida os moradores entraram em uma casa usada pela milícia para atividades ilegais, incluindo o tráfico de imigrantes.

"Uma loja de munição explodiu quando os moradores estavam dentro da casa e um grande número de pessoas morreu", disse Jaddallah.

Imagens do local mostraram uma grande cratera e os resquícios do que pareceu ser uma enorme explosão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos