Brasil volta ao palco do 7 x 1 contra rival Argentina pelas eliminatórias

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil vai voltar ao palco do maior vexame da sua história, a derrota de 7 x 1 para a Alemanha, ocorrida no Mineirão, para enfrentar a rival Argentina, pelas eliminatórias da Copa da Rússia em 2018, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira.

O jogo contra a seleção de Messi acontecerá no estádio do Mineirão, onde em julho de 2014 o Brasil foi humilhado pela Alemanha nas semifinais do Mundial em casa. Em princípio, a partida está programada para novembro deste ano.

O confronto contra os argentinos será o penúltimo das eliminatórias no ano. Em setembro, o Brasil enfrenta o Equador, em jogo que marcará a estreia do novo técnico da seleção, Tite, e poucos dias depois a equipe enfrenta a Colômbia.

Tite foi aos Estados Unidos para acompanhar de perto a seleção da Colômbia pela Copa América, que perdeu na semifinal para o Chile.

Argentina e Chile vão decidir a Copa América do Centenário, depois de terem se enfrentado na final da Copa América do Chile, no ano passado, quando os donos da casa levaram a melhor.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos