Governo Temer tem 13% de avaliação positiva e 23% acham melhor que Dilma, diz CNI/Ibope

BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente interino Michel Temer foi considerado ótimo ou bom por apenas 13 por cento da população, mostrou pesquisa CNI/Ibope nesta sexta-feira, enquanto 39 por cento avaliaram a administração como ruim ou péssima.

Na comparação com o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, 23 por cento acreditam que o atual governo está sendo melhor, enquanto 44 por cento o consideram igual e 25 por cento o acham pior.

Na última pesquisa CNI/Ibope para avaliar o governo Dilma, em março, apenas 10 por cento tinham uma avaliação positiva da administração, contra 69 por cento de opinião negativa.

Agora, o governo Temer foi avaliado como regular por 36 por cento, enquanto em março apenas 19 por cento viam o governo Dilma desse modo.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, apontou ainda que 27 por cento confiam no presidente interino, enquanto 66 por cento não confiam. Já a maneira de governar de Temer é aprovada por 31 por cento e desaprovada por 53 por cento.

Em março, apenas 18 por cento confiavam em Dilma, contra 80 por cento que não confiavam. Sobre a maneira da petista governar, 14 por cento aprovavam e 82 por cento desaprovavam.

O levantamento foi realizado entre 24 e 27 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos