Murray supera Kyrgios e vai às quartas de final em Wimbledon

LONDRES (Reuters) - O tenista número dois do mundo, Andy Murray, superou o desafio imposto pelo australiano Nick Kyrgios nesta segunda-feira por 7-5, 6-1 e 6-4 na quadra central para chegar pela nona vez seguida às quartas de final de Wimbledon.

Por boa parte do que foi um vibrante primeiro set, o 15ª cabeça de chave Kyrgios teve a vantagem com saques velozes que colocavam em dificuldade o escocês, segundo pré-classificado do torneio.

O serviço de Murray, por outro lado, não estava bom e, sob um céu que escurecia e com a torcida favorável, ele sofreu para igualar o duelo com o australiano.

O set e a partida mudaram no 12º game, quando uma combinação de erros de Kyrgios e dois backhands inspirados de Murray deram ao escocês três break points. Kyrgios salvou os dois primeiros com saques fortes, mas Murray converteu o terceiro quando o australiano jogou um voleio de forehand na rede.

Depois disso, a intensidade e a concentração de Kyrgios foram embora e o britânico quebrou seu serviço duas vezes no segundo set, que acabou em 26 minutos. Ele voltou a quebrar o saque do rival na terceira parcial, fechando a partida com um ace em seu terceiro match point.

Murray enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º cabeça de chave do torneio, nas quartas de final.

(Reportagem de John Stonestreet)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos