Twitter suspende conta de grupo militante da Nigéria

LAGOS (Reuters) - O Twitter suspendeu nesta segunda-feira a conta do Níger Delta Avengers, grupo militante que fez uma série de ataques a instalações petrolíferas na Nigéria nos últimos meses, que levou a produção de petróleo do país para seu piso em 30 anos.

O Delta Avengers tem usado a conta no Twitter como principal forma de comunicação, incluindo divulgação de alegações de ataques e como plataforma para criticar o governo da Nigéria.

O grupo --que diz querer que uma fatia maior da riqueza do petróleo da Nigéria seja repassada ​​para comunidades pobres da região do Delta do Níger-- postou mensagens no domingo dizendo que tinha realizado cinco ataques nos últimos dias.

"Esta conta foi suspensa", afirma um comunicado sobre a conta. "Nós não comentamos sobre contas individuais por razões de segurança e privacidade", disse um porta-voz do site de mídia social, quando questionado sobre os motivos da suspensão.

Em fevereiro, o Twitter disse que tinha fechado mais de 125 mil contas relacionadas ao terrorismo desde meados de 2015, a maioria dos quais estavam ligadas ao grupo Estado Islâmico.

(Reportagem de Libby George e Alexis Akwagyiram)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos