Serena alcança 9ª final de Wimbledon com vitória fácil sobre russa Vesnina

LONDRES (Reuters) - A tenista norte-americana Serena Williams não teve problemas em se impor sobre a russa Elena Vesnina nesta quinta-feira e fechou o placar em 6-2, 6-0 para chegar à sua nona final no torneio de Wimbledon.

A defensora do título e primeira cabeça de chave dominou a partida e conseguiu uma vitória tranquila sobre a número 50 do ranking mundial em meros 49 minutos.

Serena pode enfrentar sua irmã mais velha, Venus Williams, também pela nona vez em uma final de Grand Slam caso Venus derrote a alemã Angelique Kerber na outra semifinal.

"Nunca é fácil estar aqui e ter que lutar a cada momento", disse a tenista de 34 anos, que só perdeu três pontos no saque, em entrevista na quadra após a partida.

"É estranho, não consigo acreditar que estou na final outra vez. Estou com zero a dois (em finais de Grand Slam) neste ano, então quero conseguir pelo menos uma", acrescentou.

Uma vitória no sábado permitiria à número um do mundo igualar o recorde 22 títulos de Grand Slam da colega aposentada Steffi Graf.

         (Por Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos