Seleção de Portugal é recebida com festa em volta para casa com título da Euro

(Reuters) - Milhares de torcedores receberam a seleção de Portugal campeã da Euro 2016 na manhã desta segunda-feira em Lisboa, gritando o nome do herói Éder, cujo gol no segundo tempo da prorrogação garantiu a vitória por 1 x 0 sobre a França.

Após viagem em avião nomeado em homenagem ao ex-atacante Eusébio, o técnico Fernando Santos e o capitão Cristiano Ronaldo foram recebidos por salvas de palmas de 5 mil pessoas enquanto levantavam o primeiro troféu europeu do país.

A seleção irá se encontrar com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que disse que irá honrar a equipe com um prêmio especial.

"Tenho que elogiar todos. Irei honrá-los com a Honra ao Mérito de Comandantes - este é um decreto que nunca foi dado à seleção nacional", disse à rede RTP.

O time vai desfilar com o troféu pelas ruas de Lisboa antes de discursar a apoiadores na capital.

O ex-técnico de Portugal Luiz Felipe Scolari, que perdeu para a Grécia na final da Euro de 2004, elogiou a atuação dos jogadores na final contra a França.

"Portugal merece este título de campeão europeu desde 2004. Na noite passada, Portugal conseguiu recuperar o título que perdemos em 2004", disse Felipão.

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos