Disparos contra 3 homens na Virgínia são transmitidos ao vivo no Facebook

(Reuters) - Três homens do Estado norte-americano da Virgínia foram feridos por uma saraivada de tiros durante um tiroteio gravado ao vivo no Facebook, informou a polícia nesta quarta-feira, outro exemplo do fenômeno da violência exibida em tempo real na internet.

Os homens foram baleados pouco depois das 18h locais de terça-feira em Norfolk, cerca de 240 quilômetros ao sul de Washington, disse a polícia em um comunicado. Os três, dois deles de 27 anos e um de 29, foram levados a um hospital, e um está em estado grave.

O vídeo ao vivo publicado no Facebook mostrou três homens dentro de um carro, fumando e ouvindo música. A câmera aponta para o rosto daquele que está no banco do passageiro da frente.

Depois de cerca de cinco minutos, aproximadamente 30 tiros são disparados em menos de meio minuto. A câmera cai, mas continua gravando durante mais de uma hora do chão do carro.

Alguns minutos depois, alguém diz "precisamos de uma ambulância, três de nós baleados". Cerca de 10 minutos após os disparos se ouve um homem dizendo "estou com você. Não se concentre neles, se concentre em mim, continue olhando para mim".

Nos minutos seguintes, socorristas falam sobre as vítimas. Eles mencionam feridas na têmpora direita, no ombro direito e no braço direito.

O site do jornal Virginian-Pilot exibiu o vídeo. A polícia confirmou que o tiroteio foi transmitido ao vivo pelo Facebook e não divulgou uma descrição de nenhum suspeito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos