EUA devem aprimorar investigações sobre uso de força pela polícia, diz Obama

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na quarta-feira que mais precisa ser feito para construir a confiança de que a violência policial contra negros e hispânicos será devidamente investigada.

"Nós vamos ter trabalhar mais juntos para pensar sobre como podemos construir confiança, após policiais usaram força, força particularmente mortal, que haja confiança na forma como a investigação ocorre e que a justiça será feita," disse Obama depois de uma reunião com ativistas, legisladores e lideranças policias. .

Obama disse que pode ser necessário desenvolver um conjunto de práticas para garantir que as investigações serão conduzidas de forma eficaz e justa para todas as partes envolvidas.

A reunião focou em como aproximar os policiais e as comunidades negras e hispânicas, após uma série de assassinatos de homens negros cometidos pela polícia nos últimos dois anos provocar protestos em todo o país.

Obama estabeleceu uma série de passos que podem ajudar a melhorar as relações entre policiais e comunidades, incluindo atualizar as práticas de formação da polícia.

Participantes da reunião o governador de Louisiana, John Edwards Bel, o presidente da Associação Nacional de Organizações Policiais, Michael McHale, e os líderes do movimento Black Lives Matter.

(Por Ayesha Rascoe)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos