Samsung Electronics quer participação em montadora chinesa de veículos elétricos BYD

SEUL (Reuters) - A sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira que está negociações para adquirir uma participação na montadora chinesa de veículos BYD para impulsionar seus negócios de chips para carros elétricos.

Em dezembro, a Samsung Electronics, maior fabricante de celulares e chips de memória do mundo, criou uma equipe para desenvolver negócios voltados ao mercado automotivo, buscando uma nova fonte crescimento diante da desaceleração da indústria de smartphones.

Montadoras de veículos e empresas de tecnologia têm formado uma série de parcerias nos últimos anos em meio à corrida pelo desenvolvimento de carros elétricos, autônomos e conectados à internet.

"O mais recente investimento tem como objetivo fortalecer os negócios de componentes para veículos elétricos e smartphones para as duas empresas", disse a Samsung em comunicado. "Planejamos discutir uma cooperação em vários negócios."

A Samsung informou que não calculou quanto vai investir na compra da participação ou o tamanho da fatia que deterá na BYD, que é especializada em veículos elétricos e tem o apoio da empresa de investimentos do magnata Warren Buffett, a Berkshire Hathaway.

(Por Hyunjoo Jin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos