Aeroporto de Istambul reabre e vôos são retomados após tentativa de golpe na Turquia

Por Elaine Hardcastle

(Reuters) - A companhia aérea Turkish Airlines retomou os vôos do Aeroporto Internacional de Istambul neste sábado após uma tentativa fracassada de golpe, enquanto algumas transportadoras estrangeiras cancelaram vôos do final de semana.

Forças leais ao governo turco lutavam no sábado para derrotar remanescentes de uma tentativa de golpe militar. Imagens de televisão na noite de sexta-feira mostraram tanques estacionados em frente ao aeroporto.

Um porta-voz da Turkish Airlines disse que os vôos voltaram agora ao horário normal no terceiro maior centro da Europa, ainda que atrasos fossem esperados.

A transportadora turca Pegasus afirmou que seus vôos também estavam experimentando pequenos atrasos.

O fechamento do Aeroporto de Istambul, Ataturk, na noite de sexta-feira provocou o desvio de 35 aeronaves e o cancelamento de 32 vôos, disse o presidente da Turkish Airlines, Ilker Ayci, à rede CNN Turk.

A British Airways disse em comunicado estar interrompendo todos os vôos para a Turquia no sábado e um no domingo, como precaução.

"A segurança de nossos clientes e tripulação é sempre nossa maior prioridade e nunca operaríamos um vôo a não ser que fosse seguro fazê-lo."

Mais de 2,5 milhões de britânicos visitam a Turquia todo ano de acordo com o Forein and Commonwealth Office.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos