Áudio do EgyptAir indica fogo antes da queda

CAIRO (Reuters) - O áudio do gravador de voo do avião da EgyptAir menciona um incêndio no avião em seus momentos finais, disse neste sábado o comitê de investigação, confirmando o que fontes do comitê haviam dito anteriormente à Reuters.

O Airbus A320 mergulhou no leste do Mediterrâneo durante uma rota entre Paris e Cairo em 19 de maio. Todas as 66 pessoas a bordo morreram. A causa do acidente ainda é desconhecida.

Análises realizadas anteriormente mostraram a presença de fumaça no banheiro e no compartimento de controle do avião, enquanto destroços recuperados da parte dianteira mostraram sinais de danos devido à temperatura elevada e fuligem.

Um áudio inicial extraído do gravador da cabine do piloto indicou uma tentativa de apagar um incêndio no avião antes de cair, disseram fontes do comitê à Reuters.

O comitê disse neste sábado que ainda era "muito cedo para determinar a razão ou o lugar onde o fogo começou".

O comitê disse ainda que o navio John Lethbridge, que realiza buscas em águas profundas, tinha terminado a sua busca por restos humanos, que serão transferidos ao Cairo para análise de DNA.

(Reportagem de Eric Knecht)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos