Três policiais morrem em tiroteio nos EUA; atirador é morto

Por Joseph Ax

BATON ROUGE, Estados Unidos (Reuters) - Três policiais foram mortos a tiros e diversos outros ficaram feridos neste domingo em Baton Rouge, Louisiana, Estados Unidos, disse o prefeito da cidade, em um momento em que o país ainda está tenso com os casos de homens negros baleados por policiais e pela morte de cinco policiais em Dallas.

Os policiais em Baton Rouge estavam respondendo a uma ocorrência com tiros quando sofreram uma emboscada por pelo menos um atirador, disse o prefeito Kip Holden à NBC News.

Um suspeito foi morto e a polícia verifica a cena do tiroteio com um robô para assegurar que não há explosivos no local, disse o porta-voz da polícia de Baton Rouge, L'Jean Mckneely.

A polícia disse a repórteres que as autoridades estão caçando mais um suspeito e disseram que a população deve ficar em casa e atenta a pessoas vestindo roupas pretas e carregando armamento longo.

"Diversos policiais sofreram ferimentos e foram levados para hospitais locais", disse um outro porta-voz da polícia, por email.

Uma onda de protestos contra violência policial eclodiu em Baton Rouge e outros cidades depois que Alton Sterling, um homem negro de 37 anos, pai de cinco filhos, foi morto a tiros por policiais em 5 de julho.

(Por Joseph Penney)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos