Coreia do Norte lança 3 mísseis que alcançam até 600 km, diz Coreia do Sul

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou três mísseis na terça-feira (hora local) em direção ao mar com alcance entre 500 e 600 quilômetros, informaram militares sul-coreanos.

Os mísseis foram lançados em direção à costa leste a partir das 5h45 de terça-feira (17h45 de segunda-feira em Brasília) até 6h40 e com um alcance que poderia atingir toda a Coreia do Sul, segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul.

A Coreia do Norte tem realizado uma série de disparos para testar mísseis balísticos nos últimos meses, incluindo um de alcance intermediário em junho e um lançado de submarino neste mês.

O lançamento de terça-feira ocorreu dias depois de Coreia do Sul e Estados Unidos anunciarem uma decisão final para instalar o sistema antimísseis Defesa Aérea Terminal de Alta Altitude em território sul-coreano para conter as ameaças vindas da Coreia do Norte.

Os militares norte-coreanos ameaçaram retaliar contra a instalação do sistema com uma “resposta física” quando o local e o momento da instalação forem decididos.

(Por Jack Kim e Ju-min Park)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos