Receita trimestral do Yahoo sobe com melhora nos negócios de internet

(Reuters) - O Yahoo registrou aumento de 5,2 por cento em sua receita trimestral total, um sinal de melhora em seu problemático negócio de internet, que a empresa está vendendo.

O Yahoo está em processo de leiloar seu negócio de busca e propaganda. Relatórios sugerem que um licitante final seria escolhido em 18 de julho.

Verizon e AT&T supostamente estão na corrida, bem como a empresa de capital privado TPG Capital e um consórcio liderado pelo fundador da Quicken Loans, Dan Gilbert, e apoiado pelo bilionário Warren Buffett.

A riqueza do Yahoo diminuiu com a executiva Marissa Mayer, que fez pouco progresso nas tentativas de ganhar terreno contra empresas mais novas e maiores como Facebook e Google.

O morno progresso em recuperar o negócio atraiu pressões de investidores ativistas, que pressionaram o Yahoo a lançar um leilão de seu principal negócio em fevereiro. O Yahoo também disse que poderia cindir o negócio.

A receita nos atividades emergentes da companhia, os quais Mayer chama de Mavens — publicidade mobile, em video, nativa e social — subiram 25,7 por cento, a 504 milhões de dólares, no trimestre encerrado em 30 de junho.

(Reportagem de Supantha Mukherjee)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos