Temer divulga vídeo para garantir segurança na Olimpíada

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício Michel Temer divulgou nesta segunda-feira um vídeo nas redes sociais garantindo a segurança dos jogos olímpicos e convidando brasileiros e estrangeiros a visitarem o Rio de Janeiro durante a Olimpíada.

“Nós reforçamos muitíssimo a segurança naquela cidade e você pode vir tranquilo. Pode desfrutar das maravilhas do Rio de Janeiro e participar dos Jogos, que devem ter repercussão internacional”, disse Temer no vídeo, de menos de um minuto.

“Já determinei o reforço da segurança para dar a você tranquilidade na visita que fará ao Brasil e ao Rio de Janeiro.”

Na semana passada, no dia do atentado na cidade francesa de Nice, Temer reuniu os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, e definiu que vai ser revisto todo o plano de segurança para a Olimpíada.

Nesta segunda-feira, Temer chamou novamente Etchegoyen e Moraes para uma análise do que foi feito e determinou ao ministro da Justiça que faça visitas in loco ao Rio de Janeiro e a todas as cidades onde haverá jogos de futebol da Olimpíada. 

(Por Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos