Festival de praia de Paris acrescenta barreiras para veículos após ataque de Nice

Por Matthias Blamont

PARIS (Reuters) - Barreiras de veículos robustas vão proteger as entradas do festival de praia Paris Plages quando a atração for inaugurada na quarta-feira na capital francesa, seis dias depois de um motorista a bordo de um caminhão matar 84 pessoas avançando contra uma multidão em uma avenida à beira-mar de Nice, cidade da Riviera Francesa.  

A aparente facilidade com que Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um tunisiano de 31 anos, conseguiu conduzir um caminhão de 19 toneladas pela avenida com calçadão durante a comemoração do Dia da Bastilha voltou as atenções à possibilidade de ataques semelhantes em atrações de verão na França.

"Nós nos reunimos com a polícia para reavaliar se precisamos cancelar alguns de nossos eventos de verão, mas decidimos não fazê-lo", disse Matthieu Lamarre, porta-voz da prefeitura.

"Depois do que aconteceu em Nice, estamos no processo de instalar dispositivos cujo objetivo é bloquear a entrada de veículos no local com barreiras, outros veículos no trajeto e blocos de concreto", explicou, acrescentando que tais ações se somarão a outras medidas de segurança, como buscas e patrulhas móveis.

Evento anual desde 2002, a Paris Plages monta praias artificiais fechando uma grande avenida ao longo da margem do rio Sena e descarregando caminhões de areia em sua extensão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos