Melania Trump faz discurso em convenção semelhante ao de Michelle Obama em 2008

CLEVELAND (Reuters) - O discurso da aspirante a primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump na Convenção Nacional Republicana, na noite de segunda-feira, conteve um trecho notavelmente semelhante ao pronunciamento feito na convenção democrata de 2008 pela mulher que ela espera suceder.

Um funcionário da campanha de Trump indicou que a semelhança com o discurso feito pela primeira-dama Michelle Obama pode ter ocorrido devido a um erro da equipe de redatores.

"Meus pais gravaram em mim os valores de que você trabalha duro pelo que quer na vida; de que sua palavra é sua fiadora e que você faz o que diz e mantém suas promessas; de que você deve tratar as pessoas com respeito", disse Melania, esposa do provável candidato presidencial republicano, Donald Trump, à plateia na cidade de Cleveland.

"Eles me ensinaram a exibir os valores e a moral em minha vida cotidiana. Essa é a lição que continuo a passar para nosso filho. E precisamos passar essas lições para as muitas gerações que virão, porque queremos que nossos filhos nesta nação saibam que o único limite para suas conquistas é a força de seus sonhos e sua disposição para trabalhar por eles", acrescentou.

Este pequeno trecho da fala de aproximadamente 15 minutos de Melania Trump, um destaque do dia de abertura da convenção republicana, é em parte similar ao que Michelle Obama fez em 2008 em apoio a seu marido, o então candidato e atual presidente dos EUA, Barack Obama.

"E Barack e eu fomos criados com muitos dos mesmos valores: que você trabalha duro pelo que quer na vida; que sua palavra é sua fiadora e que você faz o que diz que fará; que você deve tratar as pessoas com dignidade e respeito", disse Michelle em seu discurso.

"... E Barack Obama e eu resolvemos construir nossas vidas guiados por estes valores, e passá-los adiante para as próximas gerações", acrescentou. "Porque queremos que nossos filhos, e todos os filhos desta nação, saibam que o único limite para a altura de suas conquistas é o alcance de seus sonhos e sua disposição para trabalhar por eles".

Antes do discurso de segunda-feira, Melania, um ex-modelo e designer de joias nascida na Eslovênia, disse ao jornalista Matt Lauer, da rede de televisão NBC: "Eu o escrevi... com o mínimo de ajuda possível".

(Por Richard Valdmanis)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos