Rebeldes sírios capturam bastião do Estado Islâmico em Manbij, dizem militares dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - Rebeldes apoiados pelos Estados Unidos que combatem o Estado Islâmico na Síria capturaram um quartel-general de operações dos militantes durante uma ofensiva na parte oeste da cidade de Manbij no final de semana, disseram militares dos EUA em um comunicado nesta terça-feira.

O quartel-general do Estado Islâmico, que se localizava em um hospital, estava sendo usado como um centro de comando e polo logístico. Os rebeldes sírios também assumiram o controle de uma parcela da cidade, permitindo que os civis da área fugissem dos combates, acrescentou o comunicado.

Os rebeldes continuavam a disputar o controle com o Estado Islâmico em quatro frentes de Manbij, liberando territórios à medida que avançavam rumo ao centro da localidade.

Militantes do Estado Islâmico realizaram contra-ataques, mas os insurgentes sírios mantiveram o ímpeto com ajuda dos ataques aéreos da coalizão encabeçada pelos EUA, segundo o comunicado. A coalizão realizou mais de 450 bombardeios ao redor de Manbij desde que a operação para tomar a cidade teve início.

(Por David Alexander)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos