Manifestantes abrem fogo contra polícia perto de Paris

PARIS (Reuters) - Manifestantes armados abriram fogo contra a polícia e feriram cinco oficiais durante confrontos à noite em uma área ao norte de Paris, em protestos pela morte de um jovem que estava sob custódia policial, disseram autoridades locais nesta quarta-feira.

Autoridades não fizeram ligações com o ataque da semana passada na cidade costeira de Nice, no qual quase 90 pessoas foram mortas, mas a França e suas forças de segurança continuam sob tensão.

Os protestos na área de Val d'Oise ocorreram após um jovem de 24 anos morrer após prisão, disse à Reuters o vice-procurador François Capin-Dulhoste.

Capin-Dulhoste disse que o homem sofreu um problema cardíaco durante transporte para a delegacia, mas que a causa da morte ainda está sendo investigada.

Membros da família disseram que a polícia agrediu o homem enquanto efetuavam a prisão por ele ter tentado evitar a prisão de seu irmão por suspeitas de violência e extorsão.

Capin-Dulhoste disse que cinco pessoas sofreram ferimentos por tiros e uma sexta pessoa foi ferida por violência física de um manifestante. Segundo o diretor da Prefeitura de Val d'Oise, Jean-Simon Merandat, os manifestantes possivelmente usaram armas de caça.

Não foi possível confirmar se manifestantes foram feridos no confronto, mas uma prisão foi efetuada, segundo a polícia.

(Reportagem de Brian Love e Chine Labbe)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos