Trump usará discurso para prometer lei e ordem nos EUA se for eleito

Por Steve Holland

CLEVELAND (Reuters) - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vai prometer na quinta-feira restaurar a lei e a ordem nos Estados Unidos e criar novos empregos se for eleito, ao argumentar porque os norte-americanos devem escolhê-lo e não a democrata Hillary Clinton, em discurso na Convenção do Partido Republicano.

"Eu estou com vocês, eu vou lutar por vocês, e vou vencer por vocês", dirá Trump, de acordo com trechos do discurso divulgados pela sua campanha.

Trump vai dizer aos norte-americanos que irá resolver rapidamente a violência que tem dominado o noticiário, como as mortes a tiros de cinco policiais em Dallas neste mês.

Ao falar no final de uma convenção de quatro dias, Trump vai oferecer uma amostra das políticas que ele disse que irá buscar, caso seja eleito, sem dar muitos detalhes.

"Eu tenho uma mensagem para todos vocês: o crime e a violência que hoje afligem nossa nação em breve vão acabar. Começando em 20 de janeiro de 2017, a segurança será restaurada", afirmará Trump. O vencedor da eleição de 8 de novembro tomará posse em 20 de janeiro.

Trump também fará acusações a Hillary, que foi secretária de Estado no primeiro mandato do presidente Barack Obama, dizendo que os EUA são menos seguros e o mundo é menos estável desde o seu período no cargo.

"O legado de Hillary Clinton não tem de ser o legado da América", dirá Trump. "Os problemas que enfrentamos hoje - pobreza e violência no país, guerra e destruição no exterior - vão durar apenas enquanto nós continuarmos contando com os mesmos políticos que os criaram."

Ele vai dizer também que os cidadãos de renda média e as empresas irão desfrutar de cortes de impostos, e que os tributos serão simplificados para todos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos