Refugiado sírio é preso na Alemanha depois de matar uma mulher e ferir duas pessoas com Machete

BERLIM (Reuters) - Um refugiado sírio de 21 anos, armado com um machete, matou uma mulher e feriu outras duas pessoas na cidade de Reutlingen, na Alemanha, antes de ser preso, informou a polícia local neste domingo.

O refugiado já havia se envolvido em incidentes anteriores, causando lesões em outras pessoas, informou o porta-voz da polícia. Não há ainda informações de quando o homem chegou à Alemanha ou quando os demais incidentes aconteceram.

O jovem estava aparentemente agindo sozinho, afirmou o policial. "Não existe mais perigo neste momento", disse ele à Reuters.

Esse foi o quarto ato de violência contra civis na Europa ocidental e o terceiro na Alemanha nos últimos 10 dias. Na sexta-feira, um jovem de 18 anos com problemas mentais, obcecado com assassinatos em massa, atirou e matou nove pessoas em Munique antes de se suicidar.

No dia 18 de julho, um jovem refugiado afegão de 17 anos foi morto pela polícia depois de ferir com um machado quatro turistas de Hong Kong e um morador local em um trem próximo à cidade alemã de Wuerzburg.

Quatro dias antes, um tunisiano jogou o caminhão que dirigia sobre uma multidão celebrando a data nacional francesa em Nice, matando 84 pessoas.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques em Nice e Wuerzburg. A polícia alemã afirmou que o atirador de Munique não tinha conexões com radicais islâmicos.

(Por Andrea Shalal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos