Vendas de TVs da LG compensam fraqueza em celulares no 2º tri

Por Se Young Lee

SEUL (Reuters) - A sul-coreana LG divulgou nesta quinta-feira o maior lucro operacional trimestral obtido pela empresa em dois anos, com TV e outros produtos compensando perdas na divisão de telefones celulares.

A segunda maior fabricante mundial de televisores, atrás da também sul-coreana Samsung, disse que o lucro de abril a junho mais do que duplicou em relação ao ano anterior, para o equivalente a 521 milhões de dólares, em linha com sua previsão.

O lucro operacional da divisão de eletrodomésticos saltou 49 por cento ante o ano anterior, para um recorde trimestral, maior resultado da empresa pelo sétimo trimestre consecutivo, com as vendas de produtos premium apoiando as margens.

A divisão de TVs da LG também teve recorde trimestral, impulsionado por vendas de televisores de última geração e melhor estrutura de custos em meio à queda nos preços das telas.

Mas o negócio de telefonia móvel continuou pressionado, registrando o quinto trimestre consecutivo no vermelho, com vendas do aparelho G5 aquém das expectativas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos