Bombeiros lutam para extinguir incêndio florestal na Califórnia

Por Mike Fiala

CARMEL-BY-THE-SEA, Califórnia (Reuters) - Bombeiros trabalhavam nesta sexta-feira para extinguir um grande incêndio florestal próximo à costa de Big Sur, na Califórnia, que já destruiu mais de 40 casas, forçou a saída de centenas de moradores de suas residências e fechou parques no auge da temporada de verão.

O incêndio começou na sexta-feira da semana passada ao sul da cidade de Carmel-by-the-Sea e se alastrou por cerca de 12 mil hectares de arbustos secos, grama e madeira, até a floresta nacional Los Padres.

Esforços de 4.200 bombeiros foram dificultados pelas condições climáticas ruins, a umidade muito baixa e temperaturas cada vez maiores, disseram autoridades.

A zona das chamas continua a se expandir, deixando ao menos 2 mil estruturas ameaçadas e cerca de 350 pessoas sem casas.

O incêndio já destruiu 41 casas e 10 outras contruções, e ao menos outras duas residências foram danificadas pelo fogo, segundo autoridades. Os bombeiros conseguiram salvar uma série de grandes casas em áreas altas da região de Carmel Heighlands.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos