Atirador mata uma mulher e fere outras três em Austin, no Texas

(Reuters) - Um homem armado matou uma mulher e feriu gravemente outras três em Austin na madrugada deste domingo, quando o mesmo atirou contra uma multidão de pessoas que saíam de casas noturnas na área central da capital do Estado norte-americano do Texas, informou a polícia.

O atirador não identificado fez os disparos por volta das 2h15, no horário local, antes de fugir, disse a repórteres o chefe de equipe da polícia de Austin, Brian Manley. O motivo do ataque, que ocorreu poucos minutos após os bares fecharem, não estava imediatamente claro.

"Foi uma cena muito caótica", disse Manley. Ele descreveu as pessoas saindo dos clubes e bares e correndo para todas as direções ao som de tiros, enquanto policiais correram para o local.

O atirador matou uma mulher de 20 anos e feriu outras três mulheres, que foram levadas para um hospital local com ferimentos considerados sérios, mas sem risco de vida, disse a repórteres o porta-voz do Austin-Travis County Emergency Medical Services, Mike Benavides .

Manley disse que a polícia estava procurando ajuda do público, incluindo quaisquer gravações de vídeo, em um esforço para encontrar o atirador, que se acredita ter ao redor de 20 anos.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos