Novo técnico da Argentina, Edgardo Bauza se diz determinado a trazer Messi de volta

(Reuters) - O novo técnico da seleção de futebol da Argentina, Edgardo Bauza, está determinado a convencer Lionel Messi a desistir da aposentadoria da seleção enquanto pondera sua equipe para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.

Bauza deixou o São Paulo na segunda-feira e foi escalado para substituir Gerardo Martino, que entregou o cargo no mês passado depois de levar o time capitaneado por Messi à segunda final consecutiva da Copa América e perder na disputa de pênaltis para o Chile.

O resultado fez com que Messi decidisse abandonar a seleção argetina. Foi sua quarta derrota em uma grande final com a Argentina.

"Estou otimista a respeito de Messi", disse Bauza. "Espero que a conversa com ele o ajude a continuar na seleção".

"Quero explicar a Messi qual é minha ideia (tática). Sua posição no campo é a menor das minhas preocupações", disse Bauza, segundo o jornal argentino La Nación, nesta terça-feira.

Ele também abriu a porta para Carlos Tevez, ignorado por Martino desde uma partida eliminatória para o Mundial contra o Paraguai em Assunção em outubro do ano passado.     (Por Rex Gowar)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos