Fãs de "Esquadrão Suicida" fazem petição para fechar site após críticas ruins

(Reuters) - Resenhas mordazes do novo filme anti-heróis dos quadrinhos "Esquadrão Suicida" estão levando os fãs a medidas desesperadas.

Mais de 13 mil pessoas já tinham assinado nesta quarta-feira uma petição online no Change.org pedindo que o site de resenhas Rotten Tomatoes seja fechado em protesto à dura recepção.

Esquadrão Suicida, que estreia na sexta-feira, acompanha um grupo de anti-herois da DC Comics - Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Crocodilo Assassino e El Diablo - que são capturados e mantidos como reféns pelo governo de Gotham para serem usados como armas para proteger a cidade.

Muitos críticos foram severos com o filme, com Richard Lawson da Vanity Fair considerando-o "de qualidade tão medíocre e esquecível para sequer registrá-lo como revoltante".

Abdullah Saleh, um estudante universitário de 22 anos, de Alexandria, no Egito, lançou a petição na terça-feira, disse à Reuters que ele sentiu que "há algum tipo de padrão entre os críticos de cinema, para dar resenhas ruins sobre os filmes de universos expandidos da DC".

(Por Melissa Fares)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos