Time Warner adquire fatia no Hulu e eleva previsão de lucro

(Reuters) - A Time Warner anunciou nesta quarta-feira que assumiu uma fatia de 10 por cento no site de streaming de vídeo Hulu, mirando o mercado de televisão pela internet, e elevou suas previsões para 2016 com expectativa de crescimento sustentado no tradicional negócio de mídia.

A Time Warner divulgou lucro trimestral acima do esperado, conforme mais telespectadores aderiram à sua rede premium Home Box Office.

A companhia, também dona do estúdio Warner Bros, está pagando 583 milhões de dólares pela fatia no Hulu, disseram executivos em teleconferência. Outros proprietários do Hulu são Comcast, Walt Disney e Twenty-First Century Fox.

A Time Warner tem tentado atrair usuários mais jovens e entrar no mercado de vídeo online dominado por serviços como Netflix e Amazon Prime.

A companhia elevou a previsão de lucro em 2016 em 0,05 dólar por ação para a faixa entre 5,35 a 5,45 dólares. Analistas, em média, previam 5,39 dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido ficou em 951 milhões de dólares, ou 1,20 dólar por ação, ante 971 milhões um ano antes. Excluindo itens extraordinários, o lucro de 1,29 dólar por ação superou a estimativa média de analistas de 1,16 dólar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos