Demanda corporativa forte impulsiona resultado da Symantec

(Reuters) - A Symantec Corp, mais conhecida pelo programa antivirus Norton, divulgou receita trimestral melhor que a esperada e sua previsão de receita para o atual trimestre superou as estimativas de analistas, ajudada pela forte demanda por seus produtos de segurança para clientes empresariais.

Enquanto os softwares de segurança da Symantec têm tido desempenho mais fraco diante da menor venda de computadores, a companhia ampliou o foco na área de segurança para empresas e, com esse objetivo, comprou a Blue Coat em junho.

O lucro líquido da empresa subiu para 135 milhões de dólares, ou 0,22 dólar por ação, no trimestre encerrado em 1 de julho, ante 117 milhões de dólares, ou 0,17 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o lucro foi de 0,29 dólar, superando a previsão média de analistas, de 0,26 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita caiu 3 por cento, para 884 milhões de dólares, mas superaram as estimativas dos analistas de 877 milhões de dólares. A receita da divisão empresarial caiu 0,2 por cento, a 481 milhões de dólares.

A empresa disse esperar receita ajustada de 960 milhões a 990 milhões de dólares para este trimestre. Analistas em média esperavam 878,2 milhões de dólares.

(Reportagem de Rishika Sadam)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos