Apesar de cadeiras vazias, Rio 2016 se anima com torcida do futebol

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os organizadores dos Jogos do Rio de Janeiro se declararam felizes com a torcida nos primeiros dois dias do futebol olímpico, mesmo que as primeiras competições tenham sido marcadas por muitos assentos vazios.

Os torneios de futebol começaram nos dias que antecederam a cerimônia de abertura desta sexta-feira e 75 por cento dos ingressos foram vendidos para os 32 jogos dos times masculinos e 26 competições das seleções femininas, disse o porta-voz dos Jogos Phil Wilkinson.

O futebol está sendo disputado em cinco cidades além do Rio de Janeiro e mais ingressos foram vendidos para o futebol do que qualquer outro esporte, disse Wilkinson.

Uma multidão de 69 mil pessoas assistiu à seleção brasileira empatar em 0 x 0 contra a África do Sul em Brasília na quinta-feira, enquanto 27.618 pessoas viram a seleção feminina do Brasil vencer a China por 3 x 0 no Rio de Janeiro um dia antes.

"No geral, os números são bons", disse Wilkinson. "27 mil é um dos maiores públicos da história para o futebol feminino no Brasil e a equipe masculina quase esgotou os ingressos ontem."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos