Medidas de BC britânico favorecem alguns mercados da região, mas China tem pouca variação

XANGAI/SINGAPURA/TÓQUIO (Reuters) - As bolsas chinesas fecharam com pequenas variações nesta sexta-feira, encerrando a semana com pouca oscilação também, na medida que novas preocupações sobre a economia e a especulação de uma nova repressão regulatória mantiveram muitos investidores afastados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,12 por cento, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,18 por cento.

A maioria dos outros mercados da região teve alta nesta sexta-feira, após o Banco da Inglaterra lançar um pacote de estímulos maior do que o esperado na sequência da decisão britânica de sair da União Europeia, o que levou à queda da libra.

O índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão ganhava 1,23 por cento às 7:55, tendo uma alta de 0,8 por cento no acumulado da semana.

Por outro lado, o índice japonês Nikkei, fechou estável nesta sessão e caiu 1,9 por cento na semana marcada pela decepção dos investidores sobre novas medidas de estímulo anunciadas pelo Banco do Japão e pelo governo.

(Por Nichola Saminather e Shinichi Saoshiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos