CURTAS-Rio 2016 ou Pan 2007? Torneiras de arena olímpica têm logo de Jogos passados

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Construída para os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Arena Olímpica do Rio está entre as duas únicas instalações remanescentes daqueles Jogos na Olimpíada Rio 2016, e as torneiras dos banheiros não deixam ninguém esquecer disso.

Nas pias dos toaletes as torneiras da arena são decoradas com o logo do Pan 2007, cuja realização há nove anos abriu as portas para a vitoriosa candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos.

SAMBA&FUNK NOS ESTÁDIOS

Não foi só na cerimônia de abertura que a diversidade musical brasileira marcou presença na Olimpíada. Samba e funk foram os estilos musicais mais ouvidos pelos torcedores que acompanharam o primeiro dia de disputa de medalhas, neste sábado, com direito a João Bosco, Seu Jorge, Jorge Ben e Anitta.

CLIMA DE NBA, MAS NÃO MUITO

As estrelas do basquete dos EUA estreiam na Olimpíada do Rio em clima de NBA e com lugares vazios na arquibancada. No melhor estilo NBA com sistema de som, locutor, animação e sonoplastia entre os lances. Nas arquibancadas, no entanto, lugares vazios nas áreas reservadas tanto ao público quanto para a imprensa.

JIU JITSU

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, desistiu de ir ao Parque Olímpico neste sábado. Iria se o Brasil ganhasse uma medalha no judô. A esperança brasileira, Sarah Menezes, não lutou nem pelo bronze. Praticante de jiu jitsu, Picciani faz lobby para a inclusão do esporte em Jogos Olímpicos.

FORNO NO JUDÔ

O ar-condicionado da sala de imprensa da arena do judô não funcionou após as lutas da manhã neste sábado na Arena Carioca 2, provocando a ira de alguns jornalistas estrangeiros.

Um deles descontou em um voluntária, dizendo que a organização dos Jogos estava uma porcaria.

Segundo ela, houve um problema técnico e, apenas quando as competições da tarde estavam para começar, é que os aparelhos funcionaram.

(Por Pedro Fonseca, Rodrigo Viga Gaier e Tatiana Ramil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos