Vôlei feminino do Brasil inicia busca pelo tricampeonato com vitória fácil sobre Camarões

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção feminina de vôlei do Brasil estreou nos Jogos Rio 2016 com uma vitória tranquila sobre a fraca equipe de Camarões, por 3 sets a 0, neste sábado, na largada do time treinado pelo técnico José Roberto Guimarães em busca do tricampeonato olímpico.

As brasileiras, jogando com o apoio da torcida no Maracanãzinho, templo do vôlei brasileiro, precisaram de apenas 1 hora e 3 minutos para derrotar a seleção africana, com parciais de 25-14, 25-21 e 25-13.

Campeã em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção feminina de vôlei busca no Rio um inédito tricampeonato olímpico de esportes coletivos para o Brasil. O técnico Zé Roberto já é tricampeão, uma vez que levou o ouro também com os homens em Barcelona 1992.

A seleção voltará à quadra na segunda-feira para enfrentar a Argentina, e depois ainda terá Japão, Coreia do Sul e Rússia pela frente como adversários do Grupo A.

Além de buscar o terceiro ouro seguido, o vôlei feminino do Brasil luta por sua quinta medalha olímpica, depois dos bronzes em Sydney 2000 e Atlanta 1996.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos