Serena e Kerber avançam à segunda rodada da Rio 2016, entre ventos caóticos

Por Drazen Jorgic

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A tenista número 1 do mundo Serena Williams e a segunda cabeça de chave, a alemã Angelique Kerber, avançaram à segunda rodada do torneio de tênis da Olimpíada do Rio, apesar de ventos que atrasaram a maioria das partidas nas quadras menores.

Williams venceu por 6-4 e 6-2 a australiana Daria Gavrilova, 42ª do mundo, mas ela esteve longe do seu melhor jogo. A atleta de 34 anos ficou muito frustrada com o decorrer da partida, mas poucas vezes foi ameaçada por Gavrilova, na quadra central.

"As condições definitivamente não facilitaram", disse Williams, campeã olímpica em Londres e vencedora de 22 títulos de Grand Slam.

A alemã Kerber, que ganhou o Aberto da Austrália de 2016, despachou a colombiana Mariana Duque-Marino em dois sets, por 6-3 e 7-5, mas também sofreu com os ventos depois de um longo atraso na sua partida.

O campeão olímpico de Londres, Andy Murray, foi o homem com o melhor ranking a passar da primeira rodada, depois de uma vitória confortável por 6-3 e 6-2 contra o sérvio Viktor Troicki. O principal cabeça de chave, o sérvio Novak Djokovic, deve jogar ainda neste domingo contra o argentino Juan Martin Del Potro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos