Venus Williams é eliminada por belga na primeira rodada do tênis olímpico

Por Drazen Jorgic e Liana B. Baker

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A campeã olímpica de Sydney 2000 Venus Williams foi eliminada na primeira rodada do tênis feminino da Rio 2016 pela belga Kirsten Flipkens, que conseguiu uma virada inesperada e protagonizou a maior surpresa da noite de abertura da competição, no sábado.

Outra decepção notável do dia foi a derrota da ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic, que chegou a vencer o primeiro set contra a número 12 do ranking mundial, Carla Suarez Navarro, mas no fim perdeu por 2-6, 6-1 e 6-2.

Com a presença do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e da favorita a medalhas na ginástica Simone Biles acompanhando no estádio, a dona de sete títulos de Grand Slam Venus ganhou a primeira parcial, mas acabou tendo suas esperanças de pódio frustradas com uma derrota de 4-6, 6-3 e 7-6 para a adversária número 62 do mundo.

Flipkens deitou na quadra após vencer o set decisivo no tiebreak e foi ovacionada pelo público na arena. A belga depois agradeceu o apoio da torcida "incrível" dos brasileiros por ajudá-la a conseguir uma das maiores vitórias da carreira.

Apesar da derrota, Venus, de 36 anos, ainda não está fora da Olimpíada, já que buscará a quarta medalha de ouro seguida nas duplas ao lado de sua irmã mais nova, Serena.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos