Ágatha e Bárbara vencem argentinas em Copacabana e encaminham classificação

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A dupla brasileira atual campeã mundial Ágatha e Bárbara derrotou as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 no vôlei de praia em Copacabana, nesta segunda-feira, e encaminhou a classificação para as oitavas de final dos Jogos do Rio.

As brasileiras precisaram de apenas 40 minutos para vencer a segunda partida consecutiva na Olimpíada, ao passar pelas argentinas com parciais de 21-11 e 21-17. A dupla do Brasil vai encerrar a participação no Grupo B dos Jogos contra as espanholas Liliana e Elsa, na quarta-feira.

A arena montada na praia de Copacabana empurrou as jogadores da casa com boa presença de público e uma grande festa, mas novamente havia várias cadeiras vazias, apesar de o vôlei de praia ser um dos esportes com maior demanda por ingressos da Olimpíada.

Ágatha e Bárbara, que formaram parceira pouco antes dos Jogos Londres 2012, fazem parte da delegação de quatro duplas brasileiras no vôlei de praia, que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) espera que conquiste quatro medalhas na Rio 2016.

(Por Pedro Fonseca)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos