Água verde na piscina de saltos ornamentais ofusca prova na Rio 2016

Por Brenda Goh

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A cor da água na piscina de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 era de um verde brilhante, afetando pelo menos uma competidora, que disse não conseguir enxergar sua companheira embaixo d'água, embora os organizadores dos Jogos tenham dito que isso não representa risco à saúde dos atletas.

A cor da água, que contrastava fortemente contra a tonalidade azul da piscina de pólo aquático logo ao lado, provocou piadas nas redes sociais e ofuscou a final feminina do salto sincronizado de 10 metros.

A saltadora britânica Tonia Couch disse que a água da piscina estava tão verde que não conseguiu enxergar sua parceira Lois Toulson, disse o jornal The Times, no Twitter.

Os organizadores da Rio 2016 disseram que os testes na piscina de saltos do Centro Aquático Maria Lenk apontaram que a água não representava risco à saúde, embora ainda investiguem o caso.

O diretor-executivo da Fina, entidade que comanda os esportes aquáticos no mundo, disse à Reuters que o problema pode ter ocorrido por causa de uma falha em um filtro ou com a qualidade da água.

"Não há perigo para os saltadores, é só uma imagem que não é boa para os Serviços de Transmissão Olímpicos", disse Cornel Maculescu, acrescentando que não tem certeza quão rapidamente a cor da água voltará ao normal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos