Estoques de petróleo sobem 2,1 mi barris, diz API

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram na última semana, enquanto os estoques de gasolina e derivados do petróleo caíram, mostraram dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) nesta terça-feira.

Os estoques de petróleo subiram em 2,1 milhões de barris na semana encerrada em 5 de agosto para 520,8 milhões de barris, ante uma expectativa de analistas para um declínio de 1 milhão de barris. Os estoques de petróleo no centro de entrega em Cushing, Oklahoma, subiram em 1,3 milhão de barris, disse o API. Se confirmado pelo Departamento de Energia dos EUA na quarta-feira, será o maior aumento desde o início de maio.

Os estoques da gasolina caíram em 3,9 milhões de barris, ante expectativas de analistas, em pesquisa feita pela Reuters, para um declínio de 1,1 milhão de barris.

Os estoques de derivados de petróleo, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 1,6 milhão de barris, comparado com previsões para um aumento de 513 mil barris, mostraram dados do API.

As importações de petróleo dos EUA subiram na última semana em 337 mil barris por dia para 8,3 milhões de barris por dia.

(Redação Nova York)

(Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))

REUTERS LM MN

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos