Meryl Streep vive cantora frustrada em 'Florence - Quem é Essa Mulher?'

NOVA YORK (Reuters) - Meryl Streep já exibiu seus dotes musicais em vários filmes, mas seu talento falha propositalmente em "Florence - Quem é Essa Mulher?".

A atriz vencedora de três Oscars interpreta a protagonista, uma socialite de Nova York da vida real durante a Segunda Guerra Mundial cuja paixão pela música ultrapassava e muito sua capacidade como cantora.

"Pois é, ela mirou alto", disse Streep, que teve aulas de canto na adolescência.

"Ela escolhia as árias mais difíceis no cânone da coloratura, com certeza. E errava todas as vezes, mas as conhecia. Ela sabia como deviam ser cantadas e realmente dava o melhor de si. Descobri, quando ouvi suas gravações, que (a questão) não era o quão ruim ficava, era o quão perto chegava de ser quase bom, e é isso que fazia você, como plateia, querer torcer por ela e ficar decepcionado."

O filme, que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, acompanha Florence em torno de 1944, quando, aos 76 anos de idade, ela se prepara para sua primeira grande apresentação em público com ingressos esgotados na famosa casa de espetáculos Carnegie Hall.

(Por Bob Mezan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos