Murray passa para as quartas do torneio de tênis olímpico após sobrevier a susto de Fognini

Por Joshua Schneyer

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O atual campeão olímpico, Andy Murray, sobreviveu a um susto para alcançar as quartas-de-final do torneio masculino de tênis dos Jogos do Rio com uma vitória em três sets sobre Fabio Fognini nesta quinta-feira.

Murray venceu por 6-1, 2-6 e 6-3, depois de estar perdendo o terceiro set por 3-0 contra o italiano, que venceu oito games consecutivos antes de o britânico retomar o controle.

O espanhol Rafael Nadal também conquistou o seu lugar entre os oito melhores com uma vitória por 2 a 0 (7-6 e 6-3) contra o francês Giles Simon.

O torneio olímpico de tênis foi marcado por grandes surpresas nas rodadas de abertura, e tanto Murray quanto Nadal foram testados nesta quinta-feira, quando houve ventos, após o cancelamento das partidas de quarta por causa das chuvas.

A partida de Murray chamou a atenção pelas mudanças na iniciativa do jogo. O italiano reagiu com um jogo agressivo depois que Murray venceu o primeiro set com facilidade. No entanto, Murray virou a situação para vencer os últimos seis games.

"Não foi bonito, mas eu ganhei”, disse ele aos jornalistas. “O vento estava atingindo todos os pontos. As condições foram realmente duras para a gente jogar bem.”

Murray, que agora enfrenta o norte-americano Steve Johnson, é favorito para conseguir a segunda medalha de outro seguida, depois da eliminação do número um do mundo, Novak Djokovic.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos