Phelps e Lochte irão se enfrentar em final dos 200m medley individual

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Michael Phelps e Ryan Lochte marcaram um último confronto para coroar suas carreiras olímpicas brilhantes ao se classificarem na quarta-feira em primeiro e segundo lugar para a final dos 200 metros do medley individual da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

Nadando em raias adjacentes na segunda semifinal, Phelps cravou 1min55seg78 e Lochte 1min56seg28, uma reviravolta em relação às provas da manhã, quando Lochte ficou em primeiro e Phelps em terceiro.

O brasileiro Thiago Pereira, que havia ficado adiante dos norte-americanos depois das provas de borboleta e costas e estava em segundo, atrás de Phelps, na última volta, se classificou na terceira posição com 1min57seg11, dando ao país-sede dos Jogos a chance de uma primeira medalha nas piscinas.

O japonês Kosuke Hagino, vencedor dos 400 metros do medley individual no sábado, venceu uma primeira semifinal mais lenta e garantiu uma vaga na final desta quinta-feira com uma quarta colocação.

Quatro anos atrás, em Londres, Phelps conquistou a medalha de ouro e Lochte levou a prata no mesmo evento.

Phelps, de 31 anos, está tentando se tornar o primeiro nadador a vencer a mesma prova em quatro Olimpíadas consecutivas e ampliar seu quadro de medalhas, que esta semana chegou a 25 – todas de ouro, com exceção de quatro.

Lochte, um ano mais velho, tem 12 medalhas olímpicas, seis delas de ouro, e a competição dos 200 metros do medley individual será seu único evento individual na Rio 2016 depois da conquista do ouro no revezamento 4x200 metros estilo livre na terça-feira ao lado de Phelps.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos