Bellucci leva virada de Nadal e se despede da Olimpíada

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Thomaz Bellucci levantou a arquibancada do Centro Olímpico de Tênis ao vencer o primeiro set contra o ex-número 1 do mundo Rafael Nadal, mas acabou sendo derrotado de virada pelo espanhol por 2-6, 6-4 e 6-2 e deu adeus aos Jogos Rio 2016 nas quartas de final, nesta sexta-feira.

A derrota deixou Bellucci fora da disputa por medalhas, mas o tenista brasileiro teve um bom desempenho na Olimpíada, inclusive passando nas oitavas de final pelo belga David Goffin, número 13 do ranking mundial.

Contra Nadal, o paulista conseguiu uma vitória surpreendentemente rápida no primeiro set, em apenas 32 minutos, dando esperanças à torcida de uma vitória contra o cabeça de chave número três da Olimpíada.

Bellucci, no entanto, jogou praticamente todo o segundo set em desvantagem após sofrer uma quebra de serviço e, apesar de ter devolvido a quebra quando Nadal sacava em 5-3, permitiu ao espanhol quebrar novamente logo na sequência para fechar em 6-4 e levar o jogo para o terceiro set.

Nadal abriu frente de 3-1 na parcial decisiva com uma quebra logo no início do terceiro set, e ainda derrubou novamente o serviço do brasileiro no fim para fechar em 6-2.

Mais cedo, o britânico Andy Murray, campeão em Londres 2012, também avançou para as semifinais ao derrotar o norte-americano Steve Johnson.

(Reportagem de Maria Pia Palermo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos