Simone Biles vence prova do salto e conquista 3º ouro no Rio

Por Pritha Sarkar

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A norte-americana Simone Biles conquistou sua terceira medalha de ouro na Olimpíada do Rio, ao vencer a final do salto, neste domingo.

Ela bateu a campeã mundial Maria Paseka, da Rússia, com uma nota de 15.966, em seus dois saltos. Paseka ficou com a prata e a suíça Giulia Streingruber superou a indiana Dipa Karmakar, por 0.15, para levar o bronze.

A uzbeque Oksana Chusovitina, na tentativa de se tornar a ginasta mais velha a vencer a medalha olímpica, aos 41 anos, terminou em sétimo lugar, entre as oito finalistas, depois de errar o seu salto Produnova, um dos mais difíceis do esporte.

Para Biles, foi apenas mais um dia de vitória, com pouca comemoração ao conquistar a terceira medalha de ouro do que pode ser um recorde de cinco.

Biles disse que a conquista foi especialmente satisfatória porque ela nunca havia vencido o salto em campeonatos mundiais.

"Foi bom. Eu fiquei bastante animada porque havia conseguido duas pratas e um bronze nos mundiais, então significa bastante para mim. Era algo que eu queria muito", afirmou.

Um sorriso de orelha a orelha e uma comemoração com a técnica Aimee Boorman completou outro ouro para a garota de 19 anos, que está provando ser invencível no Rio.

Paseka, a medalhista de prata, disse à Reuters: "Eu poderia ter feito o segundo salto melhor. Queria ser a primeira, é claro, mas eu vejo a Simone e entendo que, no momento, ela é intocável".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos