Governo dos EUA oferece ajuda a Estados em combate a ataques hackers na eleição

WASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos está se oferecendo para ajudar governos estaduais a proteger as eleições de 8 de novembro contra ataques de hackers e outras violações, devido às alegações do candidato do partido republicano à Presidência, Donald Trump, de que o sistema estaria aberto à fraudes.

O secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson, disse às autoridades estaduais em uma ligação telefônica na segunda-feira que especialistas federais de cibersegurança poderiam analisar os sistemas de votação, procurando por vulnerabilidades nos sistemas e fornecer recursos para ajudar na proteção contra infiltrações, informou o gabinete em comunicado.

Trump questionou a integridade dos sistemas eleitorais dos EUA nas últimas semanas, mas suas alegações foram vagas e sem fundamentos.

Em sua ligação, Johnson encorajou as autoridades estaduais a cumprirem com as recomendações federais de cibersegurança, como garantir que as máquinas de votação não estejam conectadas à Internet enquanto a votação esteja acontecendo, disse o departamento.

(Por Doina Chiacu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos