Handebol masculino do Brasil é eliminado pela França nas quartas da Rio 2016

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção brasileira de handebol masculino fez um bom jogo contra a forte equipe da França, mas foi derrotada nas quartas de final por 34 a 27, nesta quarta-feira, e está fora da disputa por medalha nos Jogos Rio 2016.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e que terminou empatado em 16 gols para cada, o time francês, atual bicampeão olímpico, abriu vantagem na segunda etapa e avançou na competição.

A equipe brasileira se classificou pela primeira vez para as quartas de final de uma Olimpíada e projeta um futuro promissor, uma vez que o time é formado por jogadores jovens.

"A gente fez um bom jogo contra os atuais campeões olímpicos. Acabou nosso sonho, mas é uma equipe que não vai mudar tanto para o próximo ciclo e isso é importante porque a gente adquiri mais experiência juntos", disse o armador Leonardo Santos, de 22 anos.

Com a derrota da seleção masculina, o handebol do Brasil encerra sua participação na Rio 2016, já que na terça-feira o time feminino, que era candidato a medalha, perdeu para a Holanda também nas quartas de final.

(Por Tatiana Ramil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos