Vôlei masculino do Brasil bate Argentina e vai às semifinais da Rio 2016

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A seleção masculina de vôlei do Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 no Maracanãzinho no início da madrugada desta quinta-feira e se classificou para as semifinais da Olimpíada Rio 2016.

O Brasil venceu com as parciais de 25-22, 17-25, 25-19 e 25-23 em uma hora e quarenta e seis minutos de jogo. A equipe, comandada pelo técnico Bernardinho, teve dificuldade no segundo set da partida contra a seleção do país vizinho, mas conseguiu se recuperar na partida, embora os argentinos tenham criado dificuldade nas duas últimas parciais.

A seleção brasileira não pôde contar com o ponteiro Lucarelli por boa parte da partida, depois de o atleta sofrer uma lesão ainda no primeiro set.

O jogador chegou a voltar à quadra no final da partida, mas aparentava ter dificuldades físicas, no que pode ser um problema para o Brasil no restante do torneio.

O Brasil enfrentará a Rússia por uma vaga na disputa da medalha de ouro. Os russos derrotaram o Canadá por 3 sets a 0 em sua semifinal.

Itália e Estados Unidos farão a outra semifinal do torneio masculino de vôlei da Rio 2016.

(Por Eduardo Simões)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos