Zika vírus transmitido localmente é identificado em Miami Beach

(Reuters) - 19 de agosto (Reuters) – Autoridades de saúde do Estado norte-americano da Flórida encontraram indícios de transmissão local do Zika vírus em Miami Beach, um dos destinos turísticos mais populares do mundo, inaugurando uma nova frente de batalha contra o vírus transmitido por mosquitos, de acordo com uma fonte familiarizada com a investigação.

Um punhado de casos de Zika foi identificado, e as autoridades de saúde estão decidindo que área ou áreas incluir em qualquer guia de viagens atualizado, disse a fonte.

    O vírus, que vem se disseminando rapidamente pelas Américas desde que foi detectado pela primeira vez no Brasil no ano passado, pode causar microcefalia, uma má-formação craniana.

    A porta-voz do Departamento de Saúde da Flórida, Mara Gambineri, disse que a entidade acredita que as transmissões ativas só continuam a ocorrer em uma pequena área na região de Wynwood, em Miami, mas admitiu dois casos novos de Zika fora desta área.

    "Se as investigações revelarem áreas adicionais de transmissão ativa provável, o departamento irá anunciar uma área de atenção específica", disse ela em um comunicado.

    (Por Toni Clarke)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos